Atualize e renove o seu deck de madeira

Até decks que foram cuidadosamente mantidos deterioram-se eventualmente. Desde que o dano não seja muito extenso, tudo o que você precisa é de uma correção localizada aqui e ali, deixando o seu deck de madeira em ótimas condições em pouco tempo.

Substitua as réguas de madeira danificadas

Os problemas mais visíveis são frequentemente associados às réguas do deck. Rachaduras, podridão e lascas representam riscos à segurança, mas se apenas algumas placas forem afetadas, elas poderão ser substituídas sem muito problema.
Para remover as madeiras individuais pregadas, é usada uma barra de alavanca para levantá-las. Se as placas estiverem presas com parafusos, utilizamos uma furadeira sem fio ou uma chave de impacto para remover os elementos de fixação. Escolha novas réguas com o mesmo tamanho de seção e corte-as para se ajustarem às folgas. Ao prender as pranchas às vigas, use um cinzel para posicionar as pranchas na posição de espaçamento uniforme ao longo de seu comprimento.

Atualize os elementos de fixação

As madeiras mais antigas costumam ser pregadas e, com o tempo, as unhas podem começar a soltar-se. Levante as pranchas, remova os pregos usando uma barra de alavanca e substitua-os por parafusos pesados ​​que prendem bem as vigas.

Reparar os corrimãos 

A podridão é um problema comum nas juntas mitralizadas nos cantos dos corrimãos de madeira. Se as extremidades mitralizadas estiverem muito danificadas, a melhor opção é cortar um corrimão totalmente novo e pintá-lo ou manchá-lo para combinar com os balaústres.
Se a junta se abrir apenas um pouco, escarie a podridão até chegar à madeira sólida e aplique um tratamento. Aplique o material de reparo. Lixe suavemente depois de curado e repinte por cima.

Corte um canal de drenagem

Os estribos que sustentam os postes dos decks mais antigos podem ser afundados diretamente no concreto. Isso cria um risco potencial de deterioração à medida que a água da chuva é absorvida pelo concreto, causando deterioração dos postes ao longo do tempo. Use uma rebarbadora com uma lâmina de diamante para cortar cerca de 20 mm de folga ao redor do estribo e, em seguida, use um cinzel frio para remover o concreto ao redor da base do poste.

Use a rebarbadora para cortar um canal de drenagem para que a água da chuva flua livremente em vez de se acumular na base da coluna.

Dica de segurança: é essencial que o seu deck seja estruturalmente sólido; portanto, verifique-o regularmente e, se tiver alguma dúvida, consulte os profissionais.

Reforçar as vigas

Ao substituir réguas ou prendedores, você pode descobrir apodrecimento em uma ou mais das vigas. Desde que os portadores sejam sólidos e o dano não seja muito grande, não há necessidade de demolir todo o seu deck. Se houver podridão por toda a trave, você precisará removê-la e substituí-la por uma trave de tamanho idêntico. Se a podridão estiver apenas na superfície e a trave ainda estiver estruturalmente mais baixa, você poderá anexar uma nova trave ao longo da lateral e nos aparadores em cada extremidade. Isso apoiará a trave existente e fornecerá uma fixação sólida para as placas de deck na parte superior. 

Limpe e recoloque seu deck

Minimize os problemas de manutenção limpando e recobrindo seu deck anualmente. Aqui está como:

1. Esfregue as placas

Use um produto de limpeza de convés para preparar a madeira para revestimento, removendo sujeira, óleos, graxas e outros contaminantes. Aplique o produto com uma escova de cerdas duras, esfregue bem o convés, deixe por 20 minutos e depois enxágue com uma mangueira.

2. Aplique óleo ou mancha no deck

Use uma escova para madeira na primeira demão para aplicar a mancha nas bordas de cada tábua. Cortar em torno do convés e ao longo das lacunas entre as placas. Um aplicador de lã de carneiro pode ser usado para a superfície superior do convés. Antes de usar, lave o aplicador para garantir que nenhuma fibra solta fique presa no acabamento. Deixe secar completamente antes de aplicar o óleo do deck ou uma mancha à base de solvente.

3. Adicione um acabamento de qualidade

Complete a segunda ou terceira demão com o aplicador de lã de carneiro. Isso garantirá que o acabamento aplicado seja ótimo por mais tempo.esfregue-e-limpe-a-madeira

Deck Renovado agora é só aproveitar

Agora você conhece algumas dicas rápidas para renovar seu deck, confira novas dicas da Floor Restauração ou se preferir solicite um orçamento sem compromisso.